MEDITAÇÃO

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***ABERTA AO PÚBLICO***

TODAS AS TERÇAS-FEIRAS DAS 19:00 ÀS 20:00

O que é Meditação?

Meditação é algo que a maioria das pessoas já ouviu falar, poucas têm uma ideia realista do que seja e menos pessoas ainda a experimentaram de verdade. Semelhante a outras experiências subjetivas, a meditação não pode ser expressa em palavras.  A experiência é um real caminho e embora uma descrição seja uma não-experiência,  vamos la.

Existem dois tipos de meditação: a meditação ativa e a meditação passiva. A meditação ativa ocorre enquanto executamos as atividades diárias: andar, falar, nos alimentar e assim por diante. Este é o objetivo do Yoga, ou seja, permitir que meditemos enquanto estamos envolvidos com as atividades do dia-a-dia, Traduzindo, fazer cada atividade com FOCO e Presença no aqui agora

A meditação passiva é o objetivo, O objetivo da meditação passiva é acalmar a mente, que nunca descansa e está sempre vagueando, e fazê-la unidirecionada, de modo que experiências meditacionais possam acontecer automaticamente.

Não percebemos o oceano de inspiração que existe nas profundezas do interior de nosso ser. Um dos objetivos da meditação é desviar, mesmo que por pouco tempo, nossa consciência dos motivos externos e direcioná-la para dentro, tentando vislumbrar a vida interior e perceber sua conexão com a vida exterior.

Benefícios da prática regular de Meditação

– Mente mais calma
– Maior concentração
– Melhora na capacidade de comunicação
–  Rápido desenvolvimento de habilidades e talentos
–  Força interior inabalável
–  Curas
–  Fonte de energia
–  Relaxamento
–  Rejuvenescimento

Professor

ANDRÉ DUARTE DE NOVAIS 

Músico e Economista. Pratica meditação  há 20 anos vinculado à Self-Realization Fellowship, teve uma experiência mosnástica durante 6 meses num Ashram da SRF em 2002, participando ativamente como voluntário nas mais variadas funções dentro da instituição. Professor de meditação na UNIPAZ Curitiba. Palestrante e músico em eventos ligados à prática meditativa e kirtans.

Atendimento

Todas as terças-feiras, das 19:00 às 20:00. Chegar com 5 minutos de antecedência.

Não é necessário agendamento prévio.