Meditação e Mantras

ame-yoga

MEDITAÇÃO e MANTRAS

DICAS

ANTES DE MEDITAR

Os exercícios de respiração são um caminho para atingir estágios de harmonia, tranquilidade e equilíbrio. Por meio destes podemos aliviar o estresse causado pelo cotidiano, renovar nossas energias e introduzir a meditação no dia a dia.

SOBRE MEDITAÇÃO

Meditar é um hábito totalmente simples e que não tomará mais do que alguns minutos do seu dia. A Meditação é capaz de proporcionar uma sensação de alívio, de bem estar e a percepção da paz no corpo e na mente.

Meditar é silenciar . O silêncio desperta a alma, a mente tranquila nos conecta com o Universo.
Meditar é focar a mente, deixar as preocupações de lado, viver o aqui e o agora.

MANTRAS

A palavra mantra, em sânscrito, antigo idioma da Índia, é composta pelas sílabas man (mente) e tra (entrega).
O canto do mantra durante o período da meditação permite que a mente consciente se estabeleça profundamente em si mesma. E quando a mente se aquieta, ela libera toda a tensão, o estresse e se concentra no momento presente.

Entoar mantras é uma forma de meditar. De buscar sintonia e ajuda.

UM BELO MANTRA

 “OM BHUR BHUVAH SVAH – TAT SAVITUR VARENYAM – BHARGO DEVASYA DHIMAHI – DHIYO YONAH PRACHODAYAT”

O Gayatri Mantra é o mais poderoso mantra dos Vedas. É devotado à deusa Gayatri (Mãe dos Vedas) e foi criado para receber as vibrações solares que nos trazem vigor e entusiasmo. Recomenda-se que ele seja cantado pela manhã, durante ou um pouco após o nascer do sol.

Gayatri é um dos aspectos da deusa Saraswati, esposa de Brahma e que representa o seu poder criativo ou shakti. Saraswati é mitologicamente representada como a protetora e inspiradora das artes, música, literatura e ciência. Esotericamente ela representa o potencial de expressão da mente humana.

A palavra Gayatri é composta de duas palavras:Gaya= Florescer, abundar, energizar (vitalizar), energia vital.Trâyate =o que protege; o que concede a liberação.

Facilitadores

ANDRÉ DUARTE DE NOVAIS

Pratica meditação há 20 anos vinculado à Self-Realization Fellowship, teve uma experiência monástica durante 6 meses num Ashram da SRF em 2002, participando ativamente como vountário nas mais variadas funções dentro da instituição. Professor de meditação na UNIPAZ Curitiba. Palestrante e músico em eventos ligados à prática meditativa e kirtans.


JANETE AUREA DUPRAT

Life Coaching e Biosinergista, Especialista em Psicologia Transpessoal, acompanhando mulheres e homens na Jornada de Cura. Doula Ayurvedica. Diretora da UNIPAZ Paraná e Facilitadora da Rede UNIPAZ Brasil. Desenvolveu e Implantou o Curso de Formação de Instrutores de Yoga no Espaço UNIPAZ Yoga. Facilitadora do Grupo de Mulheres Ciranda de Gaia.

INSCRIÇÕES: Rosi Gomes | tel: 41 99252-4959 | contato@espacounipaz.com.br

Meditação e Kirtan Gratuitos
(Todas as quintas-feiras às 19:00, aberto ao público) On-line durante a Pandemia!