EQUIPE UNIPAZ PARANÁ

PATRICIO DUPRAT

FB_IMG_1457570680626Precisou de um ano sabático quando percebeu que caminhava eficientemente na direção de um destino profissional brilhante no mundo corporativo ao qual não mais se interessava chegar. Ser coerente com o novo ser humano que tinha se tornado o levou à UNIPAZ”. Na UNIPAZ Paraná cabe ao Patricio a missão de cuidar de que sonho e realidade formem uma parceria afetiva e efetiva. Além de astrólogo didata com foco em resgate de vocações tardias e terapeuta social do Colégio Internacional dos Terapeutas, Patricio é tutor de novas unidades na Rede UNIPAZ. Também responde pelas unidades de Curitiba e Joinville.

JANETE ÁUREA DUPRAT

Processed with VSCOcam with f2 presetSeu professor Pierre Weil trouxe o sonho de fazer uma Universidade da Paz. Foi Doula e aprendiz no nascimento da UNIPAZ Brasilia em 1989. Parteira da Unipaz Campinas e São Paulo, é mãe da UNIPAZ Paraná e Joinville. Sempre buscadora de si mesma, o Yoga surge em temprana idade, tendo Paramahansa Yogananda como seu mestre. Estuda Ayurveda na India e se especializa em Psicologia Transpessoal. Cria a Escola de Yoga UNIPAZ com curso de Formação de Instrutores. Facilitadora nos grupos de Mulheres Ciranda de Gaia e nos cursos de Doula e da UNIPAZ, vive com plena alegria seus papeis. Está nas unidades Curitiba e Joinville.

ANELANE DUARTE

0fc2d9eAnelane iniciou sua jornada na UNIPAZ em 2012 quando ingressou no Curso de Psicologia Transpessoal. Graduada em Administração, com  MBA em Gestão de Pessoas, Especialização em Dinâmicas de Grupo e mais de 20 anos de atuação como Consultora de RH. Anelane se identificou instantaneamente  com a UNIPAZ, pois percebeu que além de teoria e facilitadores com excelentes currículos, havia também vivências (conectadas à teoria), que possibilitavam a autopercepção, o autoconhecimento e o desenvolvimento de si de forma sistêmica. E ressalta a bela conexão do grupo e boas amizades ali formadas.  É Focalizadora no curso de Psicologia Transpessoal da Unipaz-Paraná, na turma que ocorre em Joinville/SC.

ELAINE TRANNIN DE MELO

Sua jornada na Unipaz começou em 2014 como aluna do curso de psicologia Transpessoal, mas sua busca por autoconhecimento começou pela terapia em 2008, se aprofundando pela Astrologia e pela formação em Reiki. A partir da Unipaz, houve uma profunda transformação da visão de mundo e as novas trilhas trouxeram o Yoga, a meditação, a Ayurveda, o CIT (Colégio Internacional de Terapeutas), o SAT (Seekers After Truth) – Eneagrama e o Coaching, levando a uma maior plenitude como ser humano. Elaine é Focalizadora no curso de Psicologia Transpessoal da Unipaz Paraná, unidade de Curitiba.

ERCILIA LUCIA DE CHRISTO

O sopro da mudança trouxe a UNIPAZ para a vida da Ercilia em 2001, ao participar da 1ª turma da FHB – Formação Holística de Base. Esta formação deu a base sólida para a jornada desta Psicóloga sedenta de novos saberes. Filosofia, Conhecimento, Arte e Espiritualidade constituem o universo destes saberes que encontra na UNIPAZ. Ercilia é nossa Coordenadora Acadêmica dos cursos de Pós Graduação da UNIPAZ/Paraná. Está na unidade Curitiba.

MÁRCIA ROMANA DO NASCIMENTO

O que a trouxe à UNIPAZ foi um chamado da alma. Soube da sua existência por uma palestra de Roberto Crema num Congresso de Educação em Joinville, porém somente em 2008 teve a oportunidade de participar do primeiro curso em Joinville de FTH. Vem fazendo uma longa caminhada em busca da sua essência. A UNIPAZ tem contribuído enormemente para isso, assim como as Danças Circulares Sagradas que fazem parte de sua vida há 10 anos. Márcia é focalizadora da T7 Pós-Graduação em Psicologia Trans-pessoal em Joinville.

RENATA BORTOLLETTO

Seu caminho passou pelas universidades tradicionais. Formou-se em Farmacêutica e Bioquímica, com especialização em Atenção Farmacêutica, já voltada para o lado mais humano e pessoal; passou pela Faculdade de Artes do Paraná, no curso de Musicoterapia; e finalmente ingressou na Unipaz Paraná como aprendiz do curso de Psicologia Transpessoal. Assim, abriram-se novas possibilidades, como o Reiki, o curso de Fitoenergética, Florais de Joel Aleixo, o Yoga, a Meditação, a Ayurveda, o CIT (Colégio Internacional de Terapeutas), o SAT (Seekers After Truth) – Eneagrama. Hoje atende como Psico-Farmacoterapeuta Transpessoal. Renata é focalizadora no curso de Psicologia Transpessoal da unidade de Curitiba.

ROBERTO CAMARGO (Rupesh Om)

12508884_121529911557998_7692892112647640865_nO primeiro encontro de Rupesh com a UNIPAZ foi no Fórum Global (ECO-92). Lá, o estudante de Pedagogia experiênciou a importância de uma visão holística como forma de interagir com o mundo. Mais tarde, ainda que pós-graduado em Mídia e Conhecimento e atuando em sua área de formação, percebeu que o sucesso e o reconhecimento profissional não seriam suficientes para a realização pessoal. Faltava a realização do Ser inteiro. Foi então que reencontrou a UNIPAZ em Curitiba, e ali iniciou Yoga e Meditação. Na sequência ingressou no Curso de Psicologia Transpessoal e começou a ter contato com a transcendência, com a sabedoria mais profunda em busca do auto conhecimento. Atualmente Rupesh cuida da produção dos conteúdos online da UNIPAZ Paraná, em Curitiba.

ROSI GOMES LILIAMTIS

O que a trouxe para a UNIPAZ foi um curso de transdisciplinaridade que fez em São Paulo e se identificou plenamente com a filosofia e metodologia de educação. Quando se mudou para Curitiba, procurou a Unipaz Paraná, local onde encontrou uma terra fértil e pode ser o que é, para ensinar o Yoga, sua missão. Rosi é professora de Artes e de Yoga, especializada em psicologia transpessoal. Membro da Self Realization Fellowship, discípula do Mestre Paramahansa Yogananda, Membro do C.I.T. – Colégio Internacional dos Terapeutas, coordena a Escola de Yoga da Unipaz Paraná e o Curso de Formação de Professores de Yoga, do qual também é professora. Está na unidade Curitiba.

SANDRINE SWAROWSKY

12032127_10207620624944633_1521328565010295661_nDesde que colocou os pés na Grécia onde foi morar em 2008, uma série de experiências, mestres e sincronicidades se apresentaram na vida de Sandrine, que lhe despertaram para a dimensão espiritual. Após uma crise vocacional, foi para a Ásia, onde fez curso de meditação Vipassana na Tailândia e foi iniciada em Reiki e Kryia Yoga na Índia. Ao retornar ao Brasil em 2011, sentiu o chamado para a Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal e encontrou na UNIPAZ PR abertura para modelar a grade do curso e juntos fazer acontecer a primeira de várias turmas em Joinville e Curitiba. Hoje Sandrine Swarowsky é a coordenadora da UNIPAZ PR em Joinville e é uma das pontes entre a UNIPAZ e seus futuros aprendizes.

THAIS CONSTANCE GAZEAU BONATTO

A jornada de Thais Constance na Unipaz começou em 2013 quando ingressou no Curso de Psicologia Transpessoal; formada em Psicologia pela PUC/PR com  especialização em Psicodrama e Bioenergética, a conexão com a Unipaz foi imediata. Filha de pai Radiestesista e mãe estudiosa em Grafologia, seus ideais sempre estiveram voltados ao conhecimento, entendimento e cuidado com o ser humano, sendo assim seus caminhos trilharam conhecimentos em Medicina Natural, Shiatsu, Yoga, Meditação e Radiestesia. Thais Constance é Focalizadora no curso de Psicologia Transpessoal da Unipaz-Paraná. Thais Constance está na Unidade Curitiba.

THAIS ZAGO

Processed with VSCOcam with f2 presetO que trouxe a Thaís para a UNIPAZ foi a Escola de Yoga, quando iniciou o curso de Formação em 2013, mas sua busca por autoconhecimento e o gosto pela abordagem holística começou em 2005. Viveu algumas experiências significativas que transformam sua vida e seu caminho espiritual, como  a estadia em um templo budista na Tailândia, onde aprendeu um pouco sobre a meditação Vipassana, e a jornada de 800 km que realizou em 15 dias pelo Caminho de Santiago, na Espanha. Thaís é nossa jornalista e responsável pelo novo site a UNIPAZ PARANÁ. Está na unidade Curitiba.