CONGRESSO DE MEDITAÇÃO

O Congresso de Meditação da UNIPAZ Paraná foi desenhado visando celebrar a Paz e o Divino no coração de cada buscador de si mesmo.

No IV Congresso Brasileiro de Meditação, realizado nos dias 22 e 23 de junho de 2019, foram apresentadas diferentes abordagens meditativas, com o intuito de sensibilizar os participantes à prática meditativa no dia a dia, bem como de compartilhar as ciências milenares da Meditação.


VÍDEOS

ABERTURA do Congresso com Patricio Duprat
CLIQUE AQUI para ver os vídeos


DEPOIMENTOS

Quando duzentas pessoas tiram um final de semana para falar sobre a evolução da consciência humana, o resultado não poderia ser outro:
Uma experiência marcante e de muita inspiração.
O congresso brasileiro de meditação me trouxe algumas oportunidades incríveis.
Dessas que me fazem lembrar o quanto a vida tem para oferecer:
Encontro com pessoas que estão num caminho mais amplo;
Ampliação da própria visão sobre a vida;
Vivenciar a qualidade humana típica dos eventos da Unipaz Paraná;
Aprender sobre organização de eventos transformadores de alma com a querida amiga Janete Aurea Duprat;
Apresentar um pouco do que tenho estudado e praticado do método #searchinsideyourself
Que eventos como esse estejam cada vez mais nas agendas
Daniel Spinelli


Evento maravilhoso!!
Uma energia ótima, como disse Susan Andrews, uma energia de bondade!
Gratidão a todos, todas que conheci, levo na bagagem tudo que ouvi e vivenciei esses dias.
Rosi Gomes, Janete Duprat, Patricio, Gero e tantos outros que auxiliaram e colaboraram na construção do Congresso, muito obrigado!!
Adriano Langendyk


Congresso de Meditação UNIPAZ – Pr
O essencial da vida é a Vida
Alicemari Mattos


Prezada Janete, Prezado Patrício.
Participar do IV Congresso Brasileiro de Meditação em comemoração aos 19 anos da Unipaz Paraná teve para mim forte significado amoroso e proporcionou uma riqueza de novos conhecimentos.
Primeiramente, ouvir o Roberto Crema, reitor da Unipaz em Brasília, grande companheiro de origem e sucessor de Pierre Weil, com toda sua sabedoria e autoridade, trouxe a memória afetiva e vivencial da “Arte de Viver em Paz” do Pierre, com quem iniciei minha trajetória no mundo da Meditação.
Entre as ótimas contribuições dos convidados palestrantes, quero destacar a de Kaká Werá Jecupé sobre o KIRI, a arte da quietude da tradição Tupi no Brasil, que possibilita alcançar a esfera MBAEKU-Á, de forte percepção aguçada da realidade e de conexão com o centro de emanação da alma vibratória, a sabedoria interior ancestral poderosa que nos habita! Incrível, especial. Lindo saber que na nossa tradição indígena, assim como nas mais de 180 tradições das Américas, meditar é ver de forma genuína a partir da frequência da serenidade para alcançar o propósito maior, saindo do NHEN NHEN NHEN… É transcender nossas visões de mundo pessoais para ver de verdade, fora da bolha pessoal de percepção.
Parabéns e muito grato.
Armando Celia


Sinto imensa gratidão pela Unipaz Paraná e em especial aos queridos Janete que sonhou este congresso, ao Geronásio que brilhantemente acolheu com amor cada interessado desde o primeiro contato até a sua entrada no dia do congresso, ao Rupesh que criou lindas artes para divulgação deste lindo evento, ao técnico som e imagem Marcelino que orquestrou com excelência todas as nuances de som e luz, gratidão aos professores, alunos e amigos que trabalharam com alegria e amor no evento Fernanda Sabbagh, Fernanda Furtado, Claudia Rocha, Lena, Maria, Bruna, Cida, Daniel, ao mascote Guilherme (esqueci de alguém?), gratidão à Claudia da Amabilis que cuidou da nossa alimentação deliciosamente, às freiras, Aline e Zenite do Divina Providência que nos atendeu com alegria e providência e muita gratidão à todos os palestrantes que aceitaram nosso convite e conduziram divinamente suas falas e meditações, gratidão a todos que ouviram ao chamado e participaram destes momentos inesquecíveis juntos com a gente.
O VI congresso de meditação foi para mim extraordinário, vivências transpessoais aconteceram lá.
Flavia (Fotografias)


IV Congresso Brasileiro de Meditação – Unipaz Paraná.
Um privilégio poder participar…Muita troca, beleza e conhecimento.
Márcia Romana Do Nascimento


Esta diversidade de saberes e culturas e todos falando a mesma linguagem. Parabéns Unipaz pois vocês estão construindo um mundo onde todos vivem em paz e fraternidade.
Nelson Hubner


Quero ressaltar a alegria de poder ter participado de um evento tão profundo que ocorreu nos dias 22 e 23 de junho de 2019 – O IV Congresso Brasileiro de Meditação em Curitiba, realizado e organizado brilhantemente pela Unipaz Paraná – Universidade Internacional da Paz e Espaço Unipaz Yoga – Curitiba – Curso de Formação em Yogaterapia – Unipaz Paraná Curitiba
Explorou o que acontece realmente em torno da meditação, fez uma revisão com olhar acolhedor para os que nunca praticaram, os que já praticam e os que estão sempre em busca de mais conhecimentos e aperfeiçoamento.
Com o olhar inclusivo, que segue dentro dos valores da Unipaz Paraná.
Estar neste Congresso me trouxeram recordações, não muito distantes, do início de uma grande transformação íntima e pessoal.
Grata a todos os palestrantes, ao querido reitor da Unipaz @RobertoCrema , que brilhantemente me fez reconectar com o Poder do Encontro, lugar onde ocorre verdadeiros milagres de autoconhecimento.
Gratidão a Janete Duprat, Patricio Duprat, Rosi Gomes, que em prática nos prestigiaram com o que nosso querido @PierreWeil nos ensinava: “A Arte de viver em Paz’!
Renata Bortolletto


O IV congresso de meditação promovido pela Unipaz superou todas as expectativas que já eram altas de todos os presentes que tive oportunidade de conversar.
Antes de tudo uma experiência intensa de retorno ao nosso ser, principalmente pra quem se desloca de longe, deixa tudo em casa e vai embora meditar em Curitiba.
Uma programação rica pela diversidade que conseguiu passar por várias manifestações culturais meditativas ancestrais e modernas e nos colocou pra refletir sobre nossos padrões mentais que foge da percepção até mesmo dos “meditadores” mais assíduos .
Cada palestrante propôs discussões e vivências completamente diferentes que garantiu ritmo ao evento.
De alguma forma particular o congresso mexeu comigo, apesar de uma viagem de volta longa e cansativa sinto que recomecei cada um dos meus dharmas com uma postura mais disposta, mais presente, mais atenta, e com uma estranha mania de rir a toa e agradecer por tudo.
Então já que agora agradeço por tudo, muito obrigada Unipaz por nos proporcionar uma experiência tão transformadora.
Durante o almoço com um dos palestrantes do congresso, Jonas me disse que em um certo momento de nossa trajetória nós viramos uma chave que faz com que deixemos de perceber nosso trabalho como apenas trabalho e passamos a percebê-lo como nossa responsabilidade e propósito, é isso o que descobri nesse congresso, que eu não mais trabalho pela Unipaz, mas sim que eu uni meu propósito junto à Unipaz na construção de um futuro que sonhamos juntos.
Luara Moreno


Gratidão a todos os Participantes!

Realização: