Doula

FORMAÇÃO DE DOULAS – A ARTE DO NASCIMENTO

Doula é a acompanhante de parto que proporciona informação, acolhimento, apoio físico e emocional às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto. Sua função é a de acolher, cuidar e acompanhar a mulher neste momento de intensa transformação junto a médicos, enfermeiros e parteiras.

Curso profissionalizante certificado pela UNIPAZ PARANÁ

Objetivo

Formar doulas profissionais capacitadas a atender as duplas mãe-bebê antes, durante e após o nascimento, dando suporte físico e emocional, oferecendo conforto, encorajamento, tranquilidade e carinho junto aos desafios da maternidade.

Proposta

Curso profissionalizante teórico-prático, estruturado em aulas expositivas, técnicas e vivenciais. Grupo docente altamente qualificado orientados de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde com Abordagem Transdisciplinar.

Público Alvo

Para todas as mulheres que sentem o chamado para atuar no Universo da gestação, parto e pós-parto. Observação: não é pré-requisito ter formação de nível superior.

Conteúdo Programático

– Psicologia da mulher na gestação e pós parto.
– Ser Doula – a obstetrícia humanizada, ética e conduta. O sagrado na gestação.
– Ayurveda e atividades físicas que contribuem para uma gravidez mais saudável e prazerosa.
– Anatomia e fisiologia da gestação e do parto.
– O medo e as fases do parto. Posicionamento do bebê, distocias e intervenções.
– Recepção ao recém-nascido, amamentação e o pós parto.

Facilitadora

JANETE AUREA DUPRAT
Caminha com a UNIPAZ – Universidade Internacional da Paz desde seus primórdios em 1987 na cidade de Brasília. Participa na criação dos campi de Campinas, São Paulo, Curitiba e Joinville.
É facilitadora e palestrante com foco em reconexão do ser humano com o sagrado ancestral, integração alquímica com a natureza e mudança de paradigma
É praticante de Yoga desde tenra idade o que a levou a criar e dirigir o Espaço UNIPAZ Yoga, uma escola que forma instrutores em Hatha Yoga desse 2001 em Curitiba.
Estudou Medicina Ayurveda no Brasil e na Índia.
É terapeuta de abordagem transdisciplinar holística com especialização em Psicologia Transpessoal.
Facilita grupos de mulheres visando o resgate do feminino ancestral e jornadas de cura para homens e mulheres. É criadora dos programas: Jornada de Reconexão com o Sagrado – O Despertar do Feminino Ancestral – Integração Alquímica com a Natureza e Mudando a Direção da Vida. É cocriadora dos programas: Ciranda de Gaia e Jornada de Cura para Homens e Mulheres.
É facilitadora das Rodas de Direções Sagradas, programa de alteração de estados de consciência utilizando a medicina do cacau, ancestral método de expansão em uso há 3.000 anos, desenvolvido e utilizado pela cultura Olmeca e aperfeiçoada pela civilização Maia.
Doula de parteria tradicional e benzedeira. Janete é uma Pontifex, antigo termo latino para construtor de pontes. Ela constrói pontes que unem as fronteiras que os saberes modernos artificialmente criaram entre a ciência e as antigas tradições do cuidado e da fecundidade feminina.

Informações e Inscrições

Whatsapp (41) 99967-2628 | janete@duprat.pro.br